Quem sou eu

24 de fev de 2010

Agora vamos "Passar o Rôdo nas Praias" de Itapuã - Por Luis Lima

Depois da realização da 1ª Caminhada de Limpeza do “Passando o Rôdo nas Praias”, onde foram retirados 300 quilos de resíduos das praias de Lauro de Freitas, o Bocão Cidadão traz para Salvador a próxima ação desse projeto.

O “Passando o Rôdo nas Praias”, tem como objetivo sensibilizar a população baiana para a necessidade de se cuidar melhor na destinação do lixo gerado nas praias e nas cidades, ressaltando a importância de que metais, plásticos, vidros e papéis podem ser separados e encaminhados para a reciclagem.

A 2ª Caminhada de Limpeza da Praia será no domingo, dia 28 de fevereiro de 2010, nas praias de Itapuã, no município de Salvador. A concentração será a partir das 9:00, na Praia da Sereia de Itapuã e seguirá até a Praia da Pedra do Sal.

Para participar e fazer a sua inscrição envie um e-mail para joguelimpo_jl@yahoo.com.br coloque no assunto “Quero Passar o Rôdo em Itapuã” e informe seu nome e data de nascimento.

Os primeiros 100 inscritos receberão o “Kit Limpeza de Praia” (camisa, boné, squeeze, luva e saco ecológico). As inscrições também serão realizadas no local da concentração, porém não serão garantidos a estes o “Kit Limpeza da Praia”.

Para animar os caminhantes o grupo percussivo do Naiêco Capoeira acompanhará as caminhadas com músicas tradicionais e ambientais como mais uma maneira de educar os cidadãos. Os resíduos coletados serão triados e pesados pela Cooperativa Amigos do Planeta, a parte não reciclável será direcionado ao aterro sanitário.

Ao final das caminhadas será realizado um grande abraço na praia e o grupo de voluntários se posicionará para uma foto oficial, em seguida os participantes serão conduzidos para uma grande tenda onde será oferecido um lanche com frutas e água mineral.

O patrocínio é da Petrobras, com o apoio da Itapoan FM, TV Record, Rádio Sociedade, Se Liga Bocão, Câmara Municipal de Salvador, Prefeitura de Lauro de Freitas e a parceria da Org. Joguelimpo.

Fonte: www.joguelimpo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário